Notícias

Substância do chá verde e vinho tinto ajuda a combater Alzheimer

Fonte: Portal TERRA

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Um forte combatente ao Alzheimer pode ser encontrado no vinho tinto e chá verde, descobriu um novo estudo publicado no Journal of Biological Chemistry. O antioxidante EGCG é capaz de parar o ataque da proteína beta-amilóide às células do cérebro. As informações são do Huffington Post.

O estudo é baseado no conhecimento de que as proteínas amiloides formam aglomerados que se conectam a células cerebrais e as destrói. A aplicação de ECGC alterou esta possibilidade de conexão com as estruturas externas. A pesquisa foi realizada em laboratório e precisa ser experimentado em humanos.
Saiba Mais

"Este é um passo importante para aumentar a nossa compreensão da causa e progressão da doença de Alzheimer”, disse o pesquisador Nigel Hooper, professor da Universidade de Buenos Aires. A descoberta foi publicada junto a um outro estudo na revista Neurology, sobre a expectativa de que o número de pessoas com Alzheimer triplique até 2050.

Atualmente não há cura para a doença de Alzheimer, embora existam alguns medicamentos que podem ajudar a evitar os problemas associados à doença.

 

publicado em 13/02/2013 às 11h31

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados