Notícias

Segundo o Ministério da Saúde, Brasil passará a produzir insulina

Fonte: Revista VEJA

Texto A+ A-

 
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

O Ministério da Saúde anunciou que, a partir deste ano, o Brasil passará a produzir cristais de insulina, que é o principio ativo do medicamento utilizado para tratar pacientes com diabetes. A fabricação será feita no Laboratório Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e, de acordo com o Ministério, espera-se que dentro de três anos a produção de insulina no país atinja escala industrial.

A produção de insulina no Brasil será feita a partir de um acordo de transferência de tecnologia entre o Ministério da Saúde e o laboratório ucraniano Indar, um dos três do mundo que produzem o medicamento. O acordo também aumentou a oferta de insulina aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) — cerca de 3,5 milhões de frascos do remédio deverão chegar ao país até abril deste ano e, se necessário, esse número poderá chegar a 10 milhões até dezembro, segundo o Ministério.

 

publicado em 31/01/2013 às 09h25

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados