Notícias

Segundo estudo, sono ajuda a superar trauma

Fonte: Terra

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Aquela noite bem dormida poderia trazer mais benefícios do que se imagina. Segundo um estudo publicado no site do jornal britânico Daily Mail, ela impulsiona nossas memórias positivas. Pesquisadores dividiram 70 jovens adultos em dois grupos - um que chegou a dormir durante a noite e outro que teve que ficar acordado. Ambos os grupos foram obrigados a olhar para as imagens positivas, como foto de filhotes e flores.

A memória dos participantes das imagens foram, então, testadas 12 horas depois. Os resultados mostraram que as lembranças positivas ficaram mais fortes na memória dos pacientes que dormiram. "O sono aumenta nossa memória emocional positiva", disse a professora Rebecca Spencer, da Universidade de Massachusetts.

A professora acredita que os resultados também poderão ter implicações significativas para o tratamento pós-traumático. O estudo reforça ainda que a ideia de que o sono é importante para preservar todas as nossas memórias. "O estudo sugere que a insônia deve ser tratada em algum momento após um evento traumático - talvez alguns dias / semanas, dependendo do nível de trauma - para que essas memórias positivas possam ser reforçadas e, eventualmente, superar a negativa", explica Rebecc

 

publicado em 05/04/2012 às 13h18

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados