Notícias

Segundo estudo, comer um ovo todos os dias aumenta risco de diabetes tipo 2

Fonte: Portal do Coração

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comer um ovo todos os dias parece aumentar substancialmente o risco de diabetes do tipo 2 (DM2). Esta é a constatação é do Dr. Luc Djousse, do Brigham and Women's Hospital de Havard (Boston, Estados Unidos). Homens e mulheres que ingeriam sete ou mais ovos por semana por semana, apresentaram, respectivamente, 58% e 77% mais chances de desenvolver DM2 do que aqueles que não comiam ovos.

Os ovos são uma fonte importante de colesterol (cerca de 200 mg por ovo) e adicionam cerca de 1,5 gramas de gordura saturada na dieta diária, os quais se espera que aumentem o risco de DM2, disse o Dr. Djousse. A análise incluiu 20.703 médicos e 36.295 mulheres participantes do Women's Health Study.Todos os participantes não apresentavam DM2 no ínício do estudo. O período de acompanhameto foi de 1992 até 2007.

Ambos os estudos foram originalmente concebidos para avaliar benefícios da suplementação vitamínica, bem como, o uso da aspirina na prevenção de doenças cardíacas.Ao longo de um seguimento médio de 20 anos em homens e 11,7 anos nas mulheres, 1.921 homens e 2.112 mulheres desenvolveram DM2.

Após o ajuste para fatores de risco tradicionais para o DM2, a ingestão de ovos conferiu os seguintes riscos para o surgimento de DM2 entre os homens:

- 9% para um ovo por semana.

- 18% para dois a quatro ovos por semana.

- 46% para 5 a 6 ovos por semana.

- 58% para sete ou mais ovos por semana.

 

publicado em 24/10/2011 às 08h33

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados