Notícias

Segundo estudo, comer frutas e vegetais todos os dias melhora a aparência da pele

Fonte: Veja

Texto A+ A-

 
Foto: ThinkStock

Foto: ThinkStock

Segundo um novo estudo publicado no periódico PLoS One, comer frutas e vegetais pode ser uma maneira eficaz de deixar uma pessoa com aspecto mais atraente. A pesquisa, desenvolvida na Universidade de St. Andrews, na Escócia, sugeriu que esses alimentos possam atribuir tons de vermelho e amarelo à pele, proporcionando uma aparência mais saudável.

Após seis semanas, os pesquisadores observaram que as pessoas que mais consumiam frutas e vegetais tinham a melhor aparência. O consumo desses alimentos aumentou o tom de vermelho e amarelo na pele dos participantes, o que deu uma aparência mais saudável a eles. De acordo com o estudo, ao menos três porções de frutas e vegetais ao dia por pelo menos seis semanas já é o suficiente para que o indivíduo melhore sua aparência.

De acordo com os autores do estudo, são os carotenoides — pigmentos amarelo, vermelho e laranja presentes em diversos alimentos naturais — os responsáveis por esse efeito. Estão presentes em frutas e vegetais como cenoura, batata doce, abóbora, damasco e couve, por exemplo.

Os cientistas não sabem, no entanto, se resultados semelhantes poderiam ser vistos em pessoas mais velhas ou com tons de pele mais escuros. Para os pesquisadores, essa influência dos alimentos na aparência de uma pessoa pode ser uma ferramenta de motivação na dieta dos indivíduos.

 

publicado em 12/03/2012 às 15h50

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados