Notícias

Óleo de alho protege o coração e evita ataques cardíacos, diz pesquisa

Fonte: Terra

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O óleo de alho contém um ingrediente, dialil trissulfeto, que impede a destruição do tecido cardíaco, fornece proteção ao coração e evita ataques cardíacos. As informações são do Daily Mail.

Cientistas testaram o composto em ratos com risco de danos às artérias do coração. O tratamento nos animais restaurou o fluxo de sangue em pouco tempo e reduziu em quase dois terços a quantidade de tecido cardíaco danificado.

O trisulfureto dialil libera sulfeto de hidrogênio. Normalmente, o gás instável e volátil é difícil de ser empregado como terapia, pois precisa ser injetado. Agora, graças ao óleo de alho, pode ser administrado por via oral.

O sulfeto de hidrogênio é muito útil em pequenas doses, mas é um veneno em altas concentrações que pode ser fatal. Em pequenas quantidades, ele reduz a inflamação, pressão arterial e mantém as células vivas.

 

publicado em 21/11/2011 às 09h35

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados