Notícias

Novo medicamento interrompe crescimento do câncer de pâncreas

Fonte: Veja

Texto A+ A-

 

O câncer de pâncreas oferece pouquíssimas chances de sobrevida. Cinco anos após o diagnóstico da doença, apenas 6% dos pacientes continuam vivos. E houve pouco progresso nas últimas décadas. Por isso, embora não signifique a cura desse tipo de câncer, uma nova droga, chamada rigosertib, parece bastante promissora. Segundo uma pesquisa publicada no periódico médico Clinical Cancer Research, o medicamento consegue evitar que as células cancerígenas do órgão se multipliquem para, em seguida, matá-las – impedindo, assim, com que o câncer cresça.

O remédio, que ainda está em fase de testes, foi usado em 19 pacientes com câncer de pâncreas em estágio avançado, e com tumores sólidos adicionais (casos de metástase). Dos 19 voluntários, 11 conseguiram estabilizar a doença, que permaneceu assim por 113 dias, em média.

 

publicado em 05/03/2012 às 10h28

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados