Notícias

Ioga pode minimizar problemas de menopausa e insônia

Fonte: Terra

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Algumas sessões de ioga por semana podem ajudar a aliviar problemas de sono e efeitos da menopausa, de acordo com um estudo feito com mulheres na pós-menopausa e com diagnóstico de insônia. As informações dão da Fox News.

Segundo os pesquisadores, o ioga não cura os sintomas, mas pode aliviá-los. As sessões incluem uma variedade de posições e técnicas de alongamento tibetano usadas para o controle da respiração.

Por vezes, as mulheres na menopausa enfrentam suores noturnos, ansiedade e irritabilidade. Algumas têm dificuldade para dormir e ficam depressivas. A terapia de reposição hormonal alivia muitos desses problemas, mas trazem riscos de doenças cardíacas, derrame e câncer de mama.

Tratamentos homeopáticos, tais como óleo de prímula, ginseng, kava, alcaçuz, ou sábio, não têm sido eficazes no combate aos sintomas da menopausa. Por outro lado, a pesquisa mostrou que a ioga reduz níveis de estresse.

 

publicado em 05/12/2011 às 09h02

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados