Notícias

Ficar sentado longos períodos provoca doenças

Fonte: Estadão Conteúdo

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você costuma ficar sentado longos períodos, seja no trabalho ou diante da televisão, do computador ou no trânsito. Saiba que tal hábito aumenta o risco de diabetes, doenças cardíacas e até mesmo de morte.

O alerta vem dos cientistas das Universidades "Leicester" e "Loughborough". Os especialistas analisaram 18 estudos envolvendo quase 800 mil pessoas e afirmam que se exercitar em algum momento do dia e permanecer sedentário o restante das horas não são suficientes.

É evidente que o trabalhador que fica sentado o dia inteiro em sua mesa de trabalho e se exercita em algum momento na academia terá uma saúde melhor do que o que vai para casa assistir tevê.

No entanto o primeiro não está livre dos riscos. A alternativa para reduzir o tempo que se passa sentado é tentar alternar as atividades procurando fazê-las de pé sempre que for possível. Uma boa alternativa é fazer caminhadas durante o almoço e optar por atividades menos sedentárias na hora de lazer.

 

publicado em 17/01/2013 às 15h31

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados