Notícias

Exposição ao sol na juventude é fator de risco para o câncer de pele em idodos

Fonte: Revista VEJA

Texto A+ A-

 
 Foto: Creatas Images/Thinkstock

Foto: Creatas Images/Thinkstock

Um novo estudo mostra que a recorrência do carcinoma basocelular em idosos pode ser um sinal de que a doença se tornou crônica. Esse carcinoma é o tipo mais comum de câncer de pele, e é o menos agressivo.

Muitas vezes, no entanto, ele costuma reaparecer depois dos tratamentos. Na pesquisa, publicada na revista Journal of Investigative Dermatology, os cientistas analisaram os fatores que podem levar ao reaparecimento desse tipo de tumor, e descobriram que a exposição ao sol durante a juventude pode ser um deles.

O estudo mostrou que a exposição intensa ao sol antes dos 30 anos de idade foi um forte fator de risco para a recorrência do tumor entre os idosos. “Embora nós não possamos ignorar o risco da exposição aos raios ultravioleta aos 40, 50 ou 60 anos de idade, a exposição antes dos 30 foi a que teve maior relação com os carcinomas em nosso estudo”, afirma o pesquisador.

 

publicado em 26/07/2012 às 09h48

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados