Notícias

Estudo revela que dormir 10 horas por noite melhora capacidade de suportar a dor

Fonte: Portal iSaúde

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Dormir cerca de duas horas a mais por noite pode reduzir a sensibilidade das pessoas à dor, de acordo com estudo de pesquisadores do Henry Ford Hospital, nos EUA.

A pesquisa sugere que dormir quase 10 horas por noite, em vez das oito horas recomendadas, é mais eficaz no tratamento de dores do que tomar o medicamento codeína.

O estudo foi publicado na revista Sleep.

"Nossos resultados sugerem a importância de um sono adequado em diversas condições de dor crônica ou em preparação para procedimentos cirúrgicos eletivos. Fomos surpreendidos com a magnitude da redução na sensibilidade à dor, quando comparada com a produzida por medicamentos", afirma o investigador principal Timothy Roehrs.

Roehrs e seus colegas analisaram 18 pessoas saudáveis e sem dor. Eles foram separados aleatoriamente para dormir oito horas por quatro noites ou quase 10 horas pelo mesmo período.

Os resultados mostraram que o grupo que dormiu mais horas pode noite apresentou maior vigilância diurna e menor sensibilidade à dor.

A equipe ressaltou que a magnitude do aumento na vigilância é maior do que o efeito encontrado em um estudo prévio de pessoas que receberam 60 mg de codeína.

Segundo os autores, este é o primeiro estudo a mostrar que o sono prolongado reduz a sensibilidade à dor.

Os resultados, combinados com os dados de estudos anteriores sugerem a importância de um sono adequado no tratamento de dor crônica.

 

publicado em 03/12/2012 às 09h49

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados