Notícias

Dormir pouco faz comer mais

Fonte: iG

Texto A+ A-

 
Pouco sono pode levar pessoas de peso normal a comerem mais

Pouco sono pode levar pessoas de peso normal a comerem mais

A dieta feminina foi mais afetada pela falta de sono do que masculina

Pessoas de peso normal comem mais quando dormem menos, constatou um pequeno estudo feito por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

pesquisa descobriu que os adultos privados de sono comeram quase 300 calorias a mais por dia, em média, do que aqueles que dormiram o suficiente. E pior: o excesso de calorias em sua maioria, veio de fontes ricas em gordura saturada – o que pode causar problemas para a cintura e para o coração.

A dieta das mulheres pareceu ser mais afetada pela falta de sono. As insones comeram uma média de 329 calorias a mais por dia em relação as que dormiram o suficiente, enquanto os homens comeram 263 calorias em média.

Os pesquisadores chegaram às suas conclusões depois de acompanhar 13 homens e 13 mulheres com peso normal. Eles monitoraram os hábitos alimentares dos participantes, que passaram seis dias dormindo quatro horas por noite e em seguida, seis dias dormindo nove horas por noite (ou o inverso).

“Se mantidas, as escolhas alimentares feitas por pessoas deprivadas de sono poderiam predispô-las à obesidade e ao aumento do risco de doença cardiovascular”, escreveram os pesquisadores.

 

publicado em 31/03/2011 às 14h59

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados