Notícias

Dormir pouco afeta mais a saúde das mulheres do que dos homens

Fonte: Portal R7

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Elas correm mais risco de ter pressão alta, diabetes e obesidade

Uma pesquisa da Universidade de Medicina de Warwick concluiu que mulheres que dormem pouco correm mais risco de ter a saúde afetada do que os homens. Manter o hábito aumenta a chance delas de ter pressão alta, diabetes, depressão e obesidade.

Além disso, outro estudo publicado recentemente pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh relatou que elas também correm mais risco de ter problemas de relacionamento quando dormem pouco.

Mas os homens também sofrem com a privação de sono, de acordo com o professor de medicina cardiovascular e epidemiologia Francesco Cappuccio, da Universidade de Warwick.

- Vários estudos mostram que a qualidade do sono curto, que ocorre por um período prolongado, aumenta a probabilidade de homens e mulheres morrerem mais cedo do que deveriam. No entanto, temos visto as diferenças de gênero importantes - especialmente na incidência de pressão alta.

 

publicado em 22/06/2011 às 13h12

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados