Notícias

Dieta com nozes reduz em 30% o risco de infarto e AVC

Fonte: Agência EFE

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Seguir uma dieta mediterrânea enriquecida com 30 gramas de frutos secos, a metade delas nozes, reduz em 30% o risco de sofrer com doenças cardiovasculares e diminui em 49% a possibilidade de sofrer um ictus ou acidente vascular cerebral.

 

Esta é uma das principais conclusões de uma pesquisa espanhola, que foi publicada nesta segunda-feira na revista The New England Journal of Medicine, e que apresenta uma evidência científica a favor da eficácia da dieta mediterrânea, complementada com azeite de oliva virgem e frutos secos, na prevenção primária da doença cardiovascular, principal causa de morte no mundo.

 

O teste, denominado Predimed, é um dos maiores estudos clínicos de nutrição que nunca haviam sido feitos no mundo e seus resultados vão permitir uma mudança na política nutricional global, afirmou o doutor Joaquín Arenas, diretor do Instituto de Saúde Carlos III de Madri, que financiou a maior parte do projeto.

 

publicado em 26/02/2013 às 13h25

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados