Notícias

De acordo com estudo, consumo de frutas e legumes com polpa branca pode prevenir AVC

Fonte: Portal do Coração

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma nova pesquisa demonstra uma associação inversa entre o consumo de frutas e legumes com polpa branca, principalmente as maçãs e peras, e a incidência de AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecido popularmente como derrame cerebral. O AVC é uma das principais causas de morte em nosso país.

Este grande estudo populacional holandês incluiu 20.069 homens e mulheres, com idades entre 20 e 65 anos, e livres da doença cardiovascular no início da pesquisa.Os autores concluíram que para cada aumento de 25 gramas por dia no consumo de frutas brancas e legumes, havia uma diminuição de 9% no risco relativo de AVC.

No entanto, a Dra. Linda Oude Griep, pesquisadora da Universidade de Wageningen (Holanda), adverte: "este é o primeiro estudo que avaliou as cores das frutas e legumes em relação ao efeito protetor contra o AVC, por isso, mais estudos são necessários para confirmar esta relação.No entanto, independente da cor, este é mais uma pesquisa que reforça a importância do consumo diário de frutas e legumes como uma medida de prevenção contra as doenças cardiovasculares".

 

publicado em 31/10/2011 às 14h14

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados