Notícias

Consumo de café reduz o risco de morte em 10%

Fonte: Portal TERRA

Texto A+ A-

 
Consumo de café reduz o risco de morte em 10%

O consumo de pelo menos três xícaras de café por dia - mesmo descafeinado - pode reduzir o risco de morte em 10%, segundo um estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (NCI, em inglês) dos Estados Unidos.

A pesquisa, feita com 400 mil homens e mulheres de 50 a 71 anos de idade, descobriu que a relação entre essa bebida e a diminuição do risco de morte aumentou segundo a quantidade de café consumida.

As pessoas que tomaram café tiveram uma probabilidade menor de morrer por doenças cardíacas, respiratórias, problemas cerebrais, lesões, diabetes e infecções, embora não tenha sido observada sua associação com o câncer.

"O café é uma das bebidas mais consumidas nos Estados Unidos, mas a associação entre o seu consumo e o risco de morte não ficou muito clara", indicou o doutor Neal Freedman, responsável pela pesquisa.

No entanto, neste estudo "descobrimos que o consumo de café está associado a um risco menor de morte em geral e de morte devido a várias causas diferentes".

"Embora não possamos assegurar uma relação entre o consumo dessa bebida e um risco menor de morte, esses resultados nos dão um pouco de segurança ao dizer que tomar café não prejudica a saúde", assegurou.

 

publicado em 17/05/2012 às 09h44

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados