Notícias

Comer peixes e tomar sol diminui em 10% as chances de depressão

Fonte: Terra

Texto A+ A-

 

Crianças com níveis baixos de vitamina D são mais propensas a sofrer de depressão, segundo cientistas. Já as que não têm o déficit têm 10% de chances a menos de desenvolver o problema. Os resultados vêm de uma pesquisa dirigida pela Universidade de Bristol. As informações são do Daily Mail.

As crianças podem aumentar os níveis de vitamina D comendo peixes e tomando sol. O estudo analisou os níveis de vitamina D de mais de 2.700 crianças quando elas tinham entre 9 e 13 anos. Aquelas com os níveis mais baixos de vitamina D tiveram mais chances de mostrar sinais de depressão.

Crianças com níveis mais elevados também foram mais propensas a mostrar um declínio nos sintomas depressivos na adolescência. A vitamina D é produzida principalmente pela ação da luz solar sobre a pele, embora também possa ser encontrada em peixes oleosos, como o atum.

 

publicado em 23/01/2012 às 13h32

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados