Notícias

Brasil é o quinto colocado no ranking mundial em casos de diabetes

Fonte: Portal do Coração

Texto A+ A-

 

O diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde, como ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, entre outras.

Um estudo apresentado durante audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) mostra que o Brasil está em quinto no ranking mundial da doença. A endocrinologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dra. Lenita Zajdenverg, fez a apresentação dos dados, que registram mais de 7,5 milhões de pessoas com diabetes.

Sendo assim, o Brasil é o quinto colocado na lista de países com o maior número de pacientes com diabetes. A frente do Brasil, estão, em ordem decrescente, no ranking mundial de incidência em diabetes: Russia, Estados Unidos, China e Índia.

 

 

publicado em 30/01/2012 às 10h20

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados