Notícias

Atividade física é remédio para depressão

Fonte: R7.com

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Um estudo publicado no Journal of Clinical Psychiatry, dos Estados Unidos, comprovou que a atividade física pode funcionar como um segundo medicamento a quem sofre de depressão.

Os cientistas analisaram cerca de 250 pessoas que associaram atividades físicas ao tratamento de depressão com medicamentos. Os médicos reuniram em grupo as pessoas que se tratavam contra a depressão. Uma das características da doença é a baixa autoestima.

O fato de estarem interagindo com outras pessoas durante o exercício proporcionava uma sensação de bem-estar, melhorando essa autoestima, o que já um passo para a cura da doença, dizem os especialistas.

De acordo com os pesquisadores, tanto os exercícios leves como os moderados feitos diariamente funcionam tão bem quanto a inclusão de uma nova droga ao tratamento.

A prática de exercícios diminui a ansiedade e oxigena o cérebro. Os mais indicados a quem trata da depressão são os aeróbicos, que liberam endorfinas e proporcionam a sensação de felicidade.

 

publicado em 06/10/2011 às 16h13

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados