Notícias

Antibióticos não aliviam sintomas relacionados a infecções pulmonares

Fonte: Revista VEJA

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A amoxicilina, antibiótico frequentemente prescrito a pacientes com infecções no trato respiratório, não é eficaz em tratar sintomas do problema, como a tosse persistente, por exemplo. Mais do que isso, o uso excessivo desse tipo de medicamento pode ser prejudicial, uma vez que entre seus possíveis efeitos adversos estão vômito, diarreia e o desenvolvimento de resistência a remédios.

De acordo com um estudo da Universidade de Southampton, na Grã-Bretanha, publicado na revista médica The Lancet, porém, o uso desse antibiótico não deve ser dispensado quando há suspeita de pneumonia.

A infecção do trato respiratório, ou pulmonar, costuma ser tratada com cuidados primários de saúde. Embora a maior parte dessas infecções seja atribuída a vírus, ainda não é totalmente comprovado se antibióticos são, de fato eficazes em combater a condição. Até agora, segundo o artigo, os resultados de estudos feitos em torno desse assunto foram conflitantes

 

 

publicado em 20/12/2012 às 09h36

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados