Notícias

Alimentação rica em antioxidante pode diminuir risco de ataque cardíaco

Fonte: Portal TERRA

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comer alimentos antioxidantes, como frutas e vegetais, pode diminuir risco de ataque cardíaco em mulheres, segundo estudo do Instituto sueco Karolinska publicado na revista americana Journal of Medicine. As informações são do site Huffingston Post.

Pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiram mais alimentos antioxidantes - cerca de sete porções de frutas e vegetais por dia - tiveram 20% menos de risco de ter um ataque cardíaco durante o período de 10 anos do que o grupo que comia em média 2,4 porções diárias.

Os dados da pesquisa foram coletados entre 1997 e 2007. Mais de 32 mil mulheres entre 49 e 83 anos participaram do experimento.

Os antioxidantes são nutrientes que protegem as células do corpo da ação dos radicais livres que atacam as membranas celulares, acelerando o envelhecimento e as doenças crônicas.

 

publicado em 01/10/2012 às 08h48

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados