Dicas Sobre Saúde

Saiba como aproveitar o melhor dos alimentos

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

As intenções podem ser as melhores, mas não adianta escolher bem os alimentos se você está comendo da forma errada. De acordo com o site Fitsugar, você pode estar perdendo nutrientes valiosos ou obter mais calorias do que você esperava.  

Veja como aproveitar o melhor de alguns ingredientes para manter uma dieta mais saudável.

 

Batata Doce: tem alto teor de vitamina A e é repleta de antioxidantes e anti-inflamatórios. Comê-la na forma frita como doce definitivamente não é a maneira mais saudável de desfrutar deste vegetal, já que a fritura adiciona toneladas de gordura e calorias. Ebulição é um bom método, contanto que você não amasse as batatas doces com toneladas de manteiga e açúcar mascavo. Em vez disso, tentar cozinhar pedaços cortados ou assar a batata inteira.

Manteiga de amendoim: uma grande fonte de proteína rápida, ela deve ser simplesmente feita esmagando amendoim e, de preferência, sem adição de açúcar, sal e óleos hidrogenados. Evite as gorduras e açúcares desnecessários, escolhendo a manteiga de amendoim natural, ou fazer sua própria em um processador de alimentos.

Feijões: rico em proteína e fibr, os feijões são baratos e de baixo teor de gordura, por isso eles são um ótimo complemento para uma dieta saudável. O problema é que a maioria dos grãos vêm em latas. A exposição a esta substância tem sido associada ao câncer, doença cardíaca, e puberdade precoce. Feijões enlatados também são ricos em sódio. Por isso, o melhor é fazer o feijão em casa.

Frutas Secas: quando você precisar de uma beliscada rápida ou uma maneira saudável para satisfazer um desejo de doce, as frutas secas são uma opção saudável. Bem, isto é, se não estiver coberta de açúcar. Certifique-se de escolher frutas secas feitas sem adição de açúcares.

Maçãs: a fruta é o lanche perfeito, porque é doce, suculenta e cheia de fibra para saciar a fome. A maioria das vitaminas e minerais estão na casca, tais como as vitaminas A e C, potássio, cálcio, folato e ferro, por isso, se você descascar a pele, vai jogar fora tudo isso.

Brócolis: muitas pessoas não toleram comer brócolis crus. Ferver pode ser a maneira mais tradicional de preparo, mas não é o método mais saudável . Ao apreciar este vegetal cozinhe levemente no vapor ou refogue durante alguns minutos, apenas para suavizar um pouco a textura e produzir uma cor verde brilhante.

 

publicado em 17/05/2012 às 09h54

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados