Dicas Sobre Saúde

Pressão: Beber muito café é igual a beber pouco, diz estudo

Texto A+ A-

 
Vai mais um cafezinho? Pesquisadores acreditam que a quantidade da bebida não influencia o aumento da pressão Foto: Getty Images

Vai mais um cafezinho? Pesquisadores acreditam que a quantidade da bebida não influencia o aumento da pressão Foto: Getty Images

Um grupo de cientistas traz uma boa notícia aos adoradores do bom e velho cafezinho. De acordo com um estudo americano, uma quantidade maior de café ingerida não está necessariamente associada a uma pressão sanguínea maior, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

Os pesquisadores investigaram quantos copos de café os participantes tomavam por dia, em uma variação entre menos de uma xícara até cinco. Como resultado, uma surpresa - a chance de desenvolver aumento de pressão se mostrou muito semelhante, tanto no grupo de pessoas que toma pouco café, quanto entre os participantes que ingerem mais do que cinco doses diárias.

Invariavelmente visto como um dos vilões da hipertensão - associada às doenças do coração e ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) - o café já apareceu em diversos estudos como uma bebida que deve ser tomada com cautela.

Embora o estudo possa diminuir a culpa dos maníacos por café, os especialistas lembram que a reação da bebida no corpo humano varia de acordo com a disposição genética de cada um, portanto, é preciso moderação. "Para algumas pessoas talvez seja seguro beber muito café, para outras, não", ressalta um dos especialistas ouvidos pelo jornal.



Fonte: Terra

 

publicado em 25/04/2011 às 13h37

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados