Dicas Sobre Saúde

Passar muitas horas sentado pode causar danos à saúde

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um estudo do Instituto de Medicina e Saúde Pública dos Estados Unidos comprovou que a maioria da população passa 56 horas por semana de maneira estática em frente ao computador ou da TV.

O sedentarismo, dizem especialistas, pode provocar em longo prazo, aumento de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Quando não se movimenta as pernas, os músculos ficam inativos e a circulação fica comprometida. Dessa forma, há uma menor queima de calorias.

A coluna também é atingida pelo sedentarismo. A posição sentada causa uma grande pressão no disco invertebral e sem serem trabalhados, os músculos do abdômen e dos glúteos, que suportam a coluna em posição ereta, tornam-se mais fracos, favorecendo o acúmulo de gordura. Os médicos sugerem que durante o trabalho sedentário é preciso levantar a cada meia hora.

O tempo de ver televisão deve ser reduzido para duas horas ou menos. Após o almoço, o ideal é fazer uma caminhada de 10 minutos para favorecer a digestão.

 

publicado em 06/10/2011 às 16h23

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados