Dicas Sobre Saúde

O inverno pede cuidado dobrado com a saúde. Veja dicas

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Foto: Getty Images

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Está chegando a época do ano em o simples ato de tomar banho ou levantar da cama todos os dias é uma verdadeira batalha.

Confira algumas dicas para reforçar a alimentação e engrossar o agasalho para passar longe das gripes e resfriados.

Hidratre-se no inverno
Quando o inverno chega, a sensação de sede praticamente desaparece, fazendo com que o consumo de água se torne mais escasso. Porém, pode colocar a saúde em risco. No inverno, ou em qualquer das estações tome bastabte água e use hidratante para manter o corpo protegido e bonito.

Proteja seus lábios do frio
Ressecamento pode ser a porta de entrada de bactérias, por isso hidrate constantemente os lábios com gloss, batom ou produtos específicos para hidratação.

Alongue-se
No frio, os vasos ficam menos dilatados e a musculatura mais retraída. O corpo demora mais tempo para esquentar. O aquecimento, somado ao alongamento constante, ajuda a prevenir possíveis fraturas e estiramentos

Cuide dos seus pés também no inverno
Esquecer de cuidar dos pés no frio é agravado por outras características do inverno. Isso porque após o banho quente muitas pessoas correm para colocar as meias e proteger os pés do frio antes de secar bem a região. O resultado são mais fungos, bactérias e frieiras.Além disso, o uso de calçados muito fechados faz com que os pés transpirem e o ambiente úmido é ideal para micoses.

Tome chás
Existe uma infinidade de chás que, além de ajudar a aquecer, podem ser grandes aliados durante a estação: desde os digestivos até os que dão sensação de saciedade.

Pratique atividades físicas
A gente conhece bem o desejo de se largar no sofá por horas enroladas no edredom, com uma bacia de pipoca no colo assistindo a dvds, um atrás do outro. Mas a atividade física é fundamental para manter uma vida saudável. Assim, mesmo no inverno pratique atividades físicas.

Cuidado com alimentos diet e light
Mesmo esses devem ser consumidos com critério, principalmente os chocolates, que são feitos para quem tem restrições ao açúcar, mas são igualmente calóricos, cheios de gorduras. Prefira um pedacinho de um chocolate amargo ou meio-amargo - é mais saudável e engorda muito menos.

Dê preferência as frutas
As frutas do inverno como maçã, morango, laranja são deliciosas e ajudam a saciar o desejo por doces.

 

(Com informações: Portal iG)

 

 

publicado em 21/05/2012 às 09h15

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