Dicas Sobre Saúde

O consumo regular de chá verde diminui risco de câncer

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O consumo regular de chá verde diminui o risco de mulheres contraírem câncer de cólon, de estômago e de garganta.

A descoberta foi feita através de um estudo realizado na Vanderbilt University School of Medicine, no Canadá. Os resultados foram publicados no American Journal of Clinical Nutrition.

Participaram da pesquisa 69 mil mulheres que forneceram informações sobre suas dietas, hábitos de exercício, peso e histórico médico. Nenhuma delas fumava ou bebia álcool regularmente.

Mais de 19 mil foram consideradas consumidoras regulares de chá verde, bebendo mais de três vezes por semana. Ao longo de 11 anos, 1.255 mulheres desenvolveram câncer do sistema digestivo. As que bebiam chá verde regularmente tinham 14% menos probabilidade de desenvolver esse tipo de câncer.

Mulheres que disseram beber regularmente chá verde por pelo menos 20 anos tinham 27% menos probabilidade de desenvolver qualquer tipo de câncer do sistema digestivo do que as que não consumiam, além de a probabilidade de desenvolver um câncer colorretal ser 29% menor.

Segundo os cientistas, o chá verde contém substâncias antioxidantes, particularmente um composto conhecido como EGCG, que podem evitar o dano das células do corpo, além de prevenir o câncer e outras doenças.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

publicado em 28/01/2013 às 09h16

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados