Dicas Sobre Saúde

Novo estudo diz que chocolate doce e amargo fazem bem à saúde e recomenda 30 gramas por dia

Texto A+ A-

 
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Acabou-se a censura contra o chocolate. Tanto o doce quanto o amargo são ótimos para a saúde.De acordo com a revista científica "Journal of Nutrition", algumas gramas de chocolate amargo por dia pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas. 

Segundo a pesquisa, compostos presentes no cacau como flavonoides, que é o principal ingrediente do chocolate, são os responsáveis pela ação benéfica do alimento. Os flavanoides impulsionam o aumento da produção de óxido nítrico substância química produzida pelo corpo que atua no relaxamento e dilatação das artérias. 

O consumo do chocolate enriquecido com os compostos ajudaria na redução da pressão sanguínea e da resistência à insulina, fatores que contribuem para diminuir o risco de doenças cardíacas. Já o chocolate doce, é um excelente afrodisíaco. 

Ele estimula os neurotransmissores do prazer, melhora o humor e relaxa os músculos da vagina. O ideal, de acordo com o estudo, é consumir 30 gramas por dia, de preferência as versões com mais de 70 por cento de cacau.

 

 

Fonte: R7

 

publicado em 01/12/2011 às 09h43

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados