Dicas Sobre Saúde

Monte uma salada de fruta saudável e nutritiva, confira!

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Foto: Getty Images

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Separamos 6 frutas que, misturadas e consumidas em quantidade ideal, formam um delicioso lanche de só 105 calorias, muito saudável e nutritivo.

É menos do que uma barrinha de cereal ou 200 ml de um suco pronto de morango. Confira!

 

Abacaxi (30 gramas): 14,4 calorias

Benefícios: O abacaxi é rico em vitamina A, betacaroteno, ácido fólico, cálcio, enxofre, cloro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, além de conter fibras solúveis, o que pode ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Carambola (30 gramas): 10 calorias

Benefícios: rica em sais minerais, vitaminas A, C e complexo B, é ainda fonte natural de ácido oxálico, o que ajuda a desintoxicar o corpo.

Damasco (20 gramas): 12 calorias

Benefícios: Tem alto teor de vitamina A e boas quantidades de vitaminas do complexo B, que ajudam na imunidade e ainda é fonte de energia.

Framboesa (30 gramas): 17 calorias

Benefícios: É rica em sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Contém ainda vitaminas A, C e fibras, o que impulsiona o sistema digestivo e ajuda no funcionamento do intestino.

Goiaba branca (50 gramas): 26 calorias

Benefício: Fonte de vitamina C, A e do complexo B, além de sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, é ideal para dar disposição para o trabalho e para as atividades físicas.

Laranja (50 gramas): 18 calorias

Benefícios: É uma fruta muito rica em vitamina C e de sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. É fonte de vitamina A e do complexo B, ajuda a proteger contra várias doenças, em especial do aparelho respiratório.

 

 

Fonte: iG

 

publicado em 30/01/2012 às 10h42

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