Dicas Sobre Saúde

Milk shake com algas promete facilitar o emagrecimento

Texto A+ A-

 
A bebida com algas diminui a fome, segundo estudo Foto: Getty Images

A bebida com algas diminui a fome, segundo estudo Foto: Getty Images

A eterna busca pelo corpo ideal acaba de ganhar mais um aliado. É o que diz uma pesquisa britânica, publicada pelo site do jornal Daily Mail. Segundo os cientistas, a adição de extrato de algas marinhas em milk shakes de chocolates passaram a suprimir a fome de voluntários que participaram da pesquisa.

Foi adicionado à bebida o alginato de cálcio, um composto presente em algumas famílias de algas. Homens e mulheres que ingeriram a bebida durante o café da manhã sentiram até um terço a menos de fome na hora do almoço do que as pessoas que tinham tomado um milk shake normal.

A descoberta foi relatada na revista Obesity e abre uma nova possibilidade para quem quer perder calorias e não resiste às refeições mais inapropriadas.

Segundo o pesquisador Harry Peters, em entrevista ao jornal britânico, a ingestão de algas poderia ajudar no processo de controle de peso. "Atrasar o retorno da fome após o consumo pode, potencialmente, aumentar a satisfação do consumidor com programas de controle de peso e alimentos com baixo valor energético", disse.

A gigante alimentar Unilever adicionou alginato de cálcio em seus shakes substitutos de refeições. Segundo a pesquisa, as pessoas que beberam a mistura sentiram até 30% menos fome cinco horas após o consumo. Entre os principais atrativos do alginato está o fato de ele não alterar o sabor da bebida.

Tudo indica que o alginato usado se transforma em uma espécie de gel dentro do estômago e aumenta o tempo de digestão alimentar, provocando uma sensação de satisfação por mais tempo.




Fonte: Terra

 

publicado em 25/04/2011 às 13h40

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados