Dicas Sobre Saúde

Massagem ajuda a amenizar 3 problemas de saúde, saiba quais são

Texto A+ A-

 
 Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Se você nunca experimentou uma massagem profissional, provavelmente, como a maioria das pessoas, não pensa em gastar o seu dinheiro com algo que é visto como luxo ou capricho. No entanto, é importante saber que sessões regulares de massagem não só ajudam a relaxar como também podem servir de tratamento para alguns problemas de saúde. Veja:

Dor nas costas: um grande número de pessoas terá dores nas costas em algum ponto da vida. E é provado que a massagem pode ajudar essas pessoas a sentir menos dor e funcionar melhor, com efeitos que duram o mesmo tempo que certas medicações.

Qualidade do sono: a massagem é muito relaxante, por isso, pode ajudar a dormir melhor. Estudos provam essa relação, já que a massagem promove efeitos positivos nas ondas delta do cérebro, que estão conectadas ao sono profundo e saudável.

Ansiedade e depressão:
a massagem pode ajudar a diminuir a ansiedade e a depressão, pois reduz os níveis do hormônio do estresse, o cortisol. A prática também é capaz de aumentar os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina, o que alivia o mau humor.

 

Fonte: Portal TERRA

 

publicado em 19/11/2012 às 09h50

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados