Dicas Sobre Saúde

Lanchinhos que não estragam a dieta; conheça quais são

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

Conheça os lanchinhos que dão saciedade e não estragam a dieta.

Pudim diet de chocolate: para prepará-lo, basta seguir as instruções da embalagem do pacote de pudim dietético de chocolate, trocando o leite por achocolatado light pronto. Mata a vontade de comer doce sem afetar a dieta.

Romã com iogurte natural:
rico em proteínas e com pouco carboidrato, os iogurtes naturais têm vantagens nutricionais excelentes pra quem quer perder peso. A adição de sementes de romã traz um sabor único e estimulante e a fruta ainda é rica em antioxidantes.

Queijo cottage: com poucos carboidratos e muita proteína, é uma ótima opção de ceia e mesmo a versão integral do queijo contem menos de 6 g de gordura por meio pote, ajudando a dar saciedade e evitando a gula.

Sorvete de chocolate com amendoim: misture e congele 3 colheres (sopa) de chocolate em pó protéico, ¼ xícara (chá) de linhaça e ½ xícara (chá) de manteiga de amendoim. Altamente protéico e rico em fibras, esse sorvete mata a vontade de comer doce.

Chocolate meio amargo orgânico: sem glúten e com 70% de cacau, ajuda a satisfazer a vontade de comer doces e ainda tem oxidantes que ajudam a baixar a pressão e melhoram a circulação.

Pistaches: ricos em nutrientes, são ótimos lanchinhos que ainda colaboram com a saciedade, aumentam as chances de perder peso e reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

 

Com informações: Terra

 

publicado em 30/09/2011 às 10h38

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados