Dicas Sobre Saúde

Ingerir duas taças de vinho por semana reduz risco de asma

Texto A+ A-

 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Especialistas afirmam que beber duas ou três taças de vinho por semana pode reduzir o risco de asma. Na pesquisa, noticiada pelo Daily Mail, eles descobriram que quem bebe álcool com moderação tem menos propensão a desenvolver a doença do que os abstêmios. No entanto, eles dizem que pessoas que ingerem quatro ou mais copos da bebida por semana enfrentam um risco maior de contrair a enfermidade.

Realizado por médicos do Hospital Bispebjerg, em Copenhague, o estudo avaliou cerca de 40.000 pessoas com idade entre 12 e 41 por oito anos. Eles descobriram que mais de 6% daqueles que raramente bebiam desenvolveram asma durante esse período, e 4,5 % de quem exagerava também. E 4% das pessoas que consumiam seis unidades por semana - equivalente a três taças de vinho ou três copos de cerveja - tiveram asma.

Sofie Lieberoth, que apresentou os resultados no European Respiratory Society, em Amsterdam, disse: "Enquanto o consumo de álcool excessivo pode causar problemas de saúde, os resultados sugerem que a ingestão moderada pode reduzir o risco de desenvolver asma."

 

 

Fonte: Terra

 

publicado em 27/09/2011 às 09h25

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados