Dicas Sobre Saúde

Dicas simples para ajudar a lidar com a correria de fim de ano

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A proximidade das festas de fim de ano trazem muitas alegrias, mas também um estresse sem tamanho. Para muitos, ter que sair para comprar presentes, preparar ceia, planejar festas e viagens é quase uma tortura que deixa a pessoa mais cansada do que estava antes do período de festas.

Guloseimas como cookies, chocolates e tortas nos trazem um alívio temporário, mas temos que lidar com o fato de que não se pode atacar uma gostosura sempre que o estresse chegar ou a silhueta e a saúde sairão prejudicados.

A revista norte-americana Self listou algumas dicas simples para ajudar a lidar com a correria sem tanta dor de cabeça.

Vitamina C: pesquisas mostraram que a vitamina pode ajudar a parar a secreção de hormônios estressantes. Ao invés de optar por um bombom quando bater o estresse, opte por uma laranja, morangos, mamão e pimentões vermelho e amarelo.

Chá quente: beber algo quente acalma. Experimente um chá de hortelã ou de baunilha, já que estudos mostraram que estes aromas ajudam a baixar a ansiedade, trazendo mais concentração e alerta.

Carboidratos complexos: sempre atacamos os carboidratos quando estamos estressados porque eles liberam serotonina, um hormônio de bem-estar, que ajuda a acalmar. Experimente os integrais, como aveia, pães de trigo e feijões ao invés dos refinados.

Divirta-se: tentar se divertir e manter a dieta pode ser extremamente estressante, por isso, dê um tempo para si. Não conte calorias e não vá para as festas com muita fome para não exagerar. Faça refeições balanceadas ao longo do dia e, se possível, leve um lanchinho leve para a festa.

 

 

 

 

Fonte: Terra

 

publicado em 28/11/2011 às 08h17

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados