Dicas Sobre Saúde

Dicas para não ganhar peso nas férias

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Tempo livre geralmente combina com boa gastronomia. Ainda mais no inverno que pede comidinhas mais calóricas e gostosas. Mas para evitar que as férias, longas ou curtas, signifiquem ganho de peso, o médico Cristiano Merheb, especialista em Nutrologia, ensina cinco dicas para ajudar a manter a forma.

1 - Faça uma viagem saudável. Procure manter uma rotina de horários para se alimentar e fazer três refeições completas, ricas em proteínas, vitaminas e fibras

2 - Se não conseguir resistir aos 'beliscos', procure consumir alimentos à base de proteínas, como queijos, presunto magro, salaminho tipo italiano, peito de peru ou chester, ovos de codorna, gelatinas diet ou light, além de refrigerantes dietéticos e barrinhas de cereais.

3 - Não abra mão dos exercícios nem mesmo durante as férias. Gaste energia em atividades físicas antes do consumo de carboidratos, pois essa atitude reduz as sobras destinadas à fabricação e acúmulo de gorduras.

4 - Ter uma rotina controlada é essencial, mas não é preciso exagerar. Pequenos deslizes e escorregões são toleráveis, mas não podem ser rotineiros.

5 - Se abusou num dia ou no fim de semana, procure manter uma dieta mais controlada nos seguintes. Os abusos prolongados podem alterar o metabolismo e comprometer a boa forma. Por isso, use o bom senso.





Fonte: Portal Terra

 

publicado em 14/07/2011 às 16h08

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados