Dicas Sobre Saúde

Dicas para melhorar a qualidade de vida da terceira idade

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A gerontóloga Dra. Maria Angélica Sanchez, conselheira da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, dá dicas preciosas para o idoso ter qualidade de vida:

É importante a família estar próxima do parente idoso para acompanhar seu estado de saúde, a administração dos medicamentos nos horários certos, a alimentação e seu bem-estar físico e psicológico.

Para evitar acidentes domésticos, a casa do idoso precisa ter cama adequada para ele não cair, barras de segurança no banheiro, principalmente no vaso sanitário e box, tapetes antiderrapantes, poucos móveis e iluminação adequada.

Para prevenir quedas, o idoso deve usar sapato fechado e antiderrapante. Se for necessário, vale recorrer a uma bengala ou acessório para andar.

É importante o idoso tomar banho todos os dias, seja no chuveiro ou em uma cadeira higiênica. Se ele conseguir tomar banho sozinho, opte por sabonete líquido com uma bucha para que ele não precise se abaixar caso o sabonete caia no chão.

A roupa de cama deve estar sempre limpa e esticada para evitar a formação de úlceras por pressão.

 

 

Fonte: Portal R7

 

publicado em 22/11/2012 às 09h58

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados