Dicas Sobre Saúde

Dicas para desintoxicar o organismo

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Renovação, limpeza, corpo mais equilibrado são desejos comuns no começo do ano. Pois pequenas mudanças de hábitos podem ajudar na tarefa de deixar o corpo desintoxicado dos excessos ou da rotina do ano anterior. O site Shape listou oito deles que podem ser incorporados ao dia a dia a partir de já. Confira:

Diminua o consumo de açúcar
Essa é a primeira etapa para uma desintoxicação eficiente. A recomendação é do diretor da clínica Mirbeau Inn & Spa, de Nova York, Matt Dower. "O consumo de açúcar pede ao corpo que produza mais insulina, forçando o pâncreas a trabalhar mais. A longo prazo, esse hábito causa fadiga crônica, diabetes, é fator de risco para câncer e causa excesso de peso", disse. O corte no consumo dos ingredientes inclui mel e adoçantes artificiais.

Comece o dia com água
Tomar um copão de água com limão pela manhã ajuda a reidratar o corpo e auxilia na digestão, ajudando a eliminar as toxinas do corpo.

Mexa o corpo
A prática de exercícios regulares estimula a circulação do sangue e também do sistema linfático. Isso também ajuda a melhorar a digestão, a exercitar as juntas, reduzir a tensão e a fortalecer o corpo, além de eliminar toxinas do organismo.

Beba muito chá
A bebida está repleta de antioxidantes, ajuda a hidratar e a dar a sensação de saciedade. No entanto, prefira as versões com baixos índices de cafeína. Beber chá ainda ajuda a relaxar, já que é companheiro para aqueles cinco minutinhos que tiramos para nós mesmos.

Consuma alimentos orgânicos
Opte por uma seleção bem colorida de legumes, vegetais e de frutas para ser a chave da alimentação no novo ano. Combine os itens com grãos integrais, nozes e sementes. Se forem orgânicos, melhor ainda.

Combata os efeitos da poluição
Substâncias tóxicas estão presentes no ar e podem causar alergias e outros problemas de saúde. Uma maneira de evitar tais problemas é a limpeza nasal, prática vinda da medicina ayurvédica. É feita com auxílio de potinhos de cerâmica ou plástico, chamados Neti Pot, que servem para lavar as vias com água e sal.

Esfoliação
Remover a camada de queratina da pele ajuda a eliminar toxinas e também estimula a circulação, ótimo para essa tarefa também.

 

 

 

Fonte: Terra

 

publicado em 10/01/2012 às 11h44

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados