Dicas Sobre Saúde

Consumir nozes reduz o "colesterol ruim"

Texto A+ A-

 

Uma revisão de vários estudos demonstrou que o consumo regular de nozes melhora os níveis de gorduras no sangue, especialmente entre indivíduos com níveis mais elevados de LDL colesterol ("colesterol ruim") ou com um menor IMC (índice de massa corporal). Este último parâmetro é utilizado para o diagnóstico de sobrepeso e obesidade.

Os efeitos do consumo de nozes sobre os níveis de gorduras foram avaliados em 25 estudos, realizados em sete países. Um total de 583 homens e mulheres com níveis elevados de colesterol e que não estavam tomando medicamentos hipolipemiantes (redutores de colesterol), formaram a amostra desta revisão.

Numa análise conjunta, os autores da revisão concluíram que o consumo médio diário de 67 gramas de nozes por dia acarretou os seguintes benefícios: redução média de 10,9 mg/dl para o colesterol total e 10,2 mg/dL para o LDL colesterol ("colesterol ruim").Os níveis de triglicerídeos foram reduzidos em 20,6 mg/dL, em média, em indivíduos com níveis de triglicerídeos no sangue de pelo menos de 150 mg/dL (limite superior da normalidade), mas não naqueles com níveis mais baixos.

Os efeitos do consumo de nozes relacionou-se com a quantidade ingerida.O efeito redutor do colesterol foi mais significativo entre os indivíduos com níveis mais elevados LDL colesterol e um índice de massa corporal (IMC) mais baixo.

 

 

Fonte: Portal do Coração

 

publicado em 30/01/2012 às 10h36

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados