Dicas Sobre Saúde

Consumir cereais matinais pode aumentar longevidade

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O aumento na ingestão de fibras está associado a menores taxas de mortalidade. Essa é a conclusão de um levantamento feito pela Breakfast Cereal Information Service, entidade que reúne fabricantes dos produtos no Reino Unido.

"O objetivo do estudo foi o de verificar a relação entre o consumo de fibras e mortalidade, com base nas informações de 452.717 mil pessoas na Europa", disse a porta-voz da entidade Carrie Ruxton, ao site Female First.

Durante um prazo de 12 anos e sete meses, foram registradas 23.582 mortes e o consumo de fibras foi associado a maiores índices de longevidade bem como com menores ocorrências de doenças dos sistemas circulatório e digestivo.

"Esses resultados se somam a de outras pesquisas que apontam que já mostravam melhora na longevidade com uma dieta rica em fibras, como as encontradas em grãos integrais. Os cereais matinais fornecem grande quantidade do total que deve ser consumido diariamente", completa.

Estudos anteriores mostram que o consumo de cereais no café da manhã fornecem boas quantidade de micronutrientes, fibras, proteínas e carboidratos, com baixos índices de gorduras. O alimento pode ainda ser fonte de cálcio, quando consumidos com leite. Quarenta e um por cento dos adultos e 42% das crianças adicionam a bebida.


Fonte: Portal TERRA

 

publicado em 09/11/2012 às 08h30

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados