Dicas Sobre Saúde

Conheça quais são os alimentos que podem ajudar a perder peso

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Estudos indicam que a água pode ser uma ótima aliada na perda de peso. Sendo assim, ingerir alimentos ricos em água, como frutas e vegetais, seria uma boa pedida neste sentido, segundo informa o site Health.com. Em um estudo da Universidade de Tóquio, mulheres que ingeriram este tipo de alimento registraram menores índices de massa corporal e viram suas cinturas diminuirem de tamanho.

Pesquisadores acreditam que a água contida nestes alimentos podem trazer maior sensação de saciedade, o que faz com a pessoa coma menos. Veja na galeria de fotos quais são os itens listados pelo site que podem acrescentar pelo menos 90% de água e muitas vitaminas às suas refeições.

1 - Brócolis: além de ter bastante água em sua composição, o brócolis é rico em fibras e cálcio.

2 - Repolho:
o repolho contém antioxidantes como a vitamina C e também é um grande reforço imunológico.

3 - Couve-flor: contém fitonutrientes que agem no combate ao câncer, além de ser rica em vitamina C e ácido fólico. Cozinhá-la levemente no vapor pode potencializar o seu efeito antioxidante.

4 - Toranja: pouco consumida no Brasil, a toranja (também conhecida como grapefruit) é uma excelente aliada da saúde cardíaca. Além disso, contém vitamina C, ácido fólico, potássio e pectina, fibra solúvel que atua no combate à aterosclerose. As variações da fruta em rosa e vermelho também são ricas em vitamina A.

5 - Alface: ótima fonte de vitamina B, ácido fólico e manganês, que ajuda a regular o açúcar do sangue e o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, tem pouquíssimas calorias.

6 - Rabanetes: são ricos em potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre, que ajudam a digestão. Não dispense as suas folhas, que contêm seis vezes mais vitamina C do que a própria raiz.

7 - Espinafre: contém ferro, vitaminas C e K, e ácido fólico, além de betacarotenos e outros componentes que protegem os olhos da degeneração decorrente da idade. Pode ser ingerido como salada, no omelete, cozido ou em salgados.

Substituições inteligentes à mesa podem ser a solução para uma dieta equilibrada e, consequentemente, para a conquista do peso ideal

 

Fonte: Portal Terra

 

publicado em 01/08/2011 às 15h38

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados