Dicas Sobre Saúde

Conheça os tipos de dança que ajudam a perder peso

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

É possível queimar de 500 a mil calorias por hora, sem colocar o pé em uma esteira

Dança do ventre
A dança do ventre é uma mistura rítmica dos quadris, abdômen, peito, ombros, braços e costas deixam o treino mais pesado. A dança usa todos os músculos do núcleo do corpo com o mínimo esforço sobre as articulações, por isso é perfeito para pessoas de todas as idades ou aquelas que tem alguma lesão.

Ballet
Dançar ballet ajuda a treinar a força e resistência de uma só vez. A sustentação e os movimentos graciosos permitem construir a força muscular e a resistência, e os saltos queimam as calorias. Enquanto os braços e as pernas da bailarina estão em movimento, o abdomem e as costas ficam responsáveis pela força e equilíbrio.

Zumba
A zumba é o melhor treino para queimar calorias e tonificar os braços. A dança, inspirada nas coreografias latinas, combina alta energia coreográfica com sequências repetidas, ideal para dar forma aos músculos das pernas e glúteos.

Bhangra
Os movimentos do Bhangra consistem em o encolher de ombros e levantar o joelho de forma bastante elevada. Como a dança é levada ao som de um tambor, chamado de dhol, é possível melhorar o equilíbrio.

Salsa
As sequências de passos esculpem as pernas e os glúteos. Além disso, a salsa ajuda a manter uma boa postura, fortalecendo a parte superior do corpo. Você queima muitas calorias durante a aula porque é uma dança bastante enérgica.

Dança africana
A dança africana mistura alongamento, fortalecimento e respiração. O estilo e o ritmo são baseados onde a dança se originou e as formas de danças afrricanas, muitas vezes, envolvem trabalhos com as pernas e quadril. Todos os movimentos criados a partir das batidas dos tambores ajudam no fortalecimento dos glúteos e das coxas.

Dança de salão
A dança de salão é perfeita para casais mais velhos ou fora de forma. A coreografia exige que as pessoas ocupem toda a sala de dança com reviravoltas e uma postura impecável. Ela ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação.

Hip Hop
O Hip Hop combina elementos de jazz com movimentos de dança de rua. Movimentos típicos ajudam a soltar o pescoço, ombros e quadris, dão equilíbrio e, muitas vezes, são acrobáticos. Muitos dos passos são feitos com os joelhos dobrados.

Sapateado
O sapateado é uma mistura da dança irlandesa com passos do oeste africano, chamados gioube. Todos as batidas de pés ajudam a queimar gordura. A dança faz bem para o coração, resistência, força e equilíbrio geral. Além disso, mantendo o controle de todas essas combinações, a coreografia ajuda a trabalhar a memória e coordenação.

 

 

Fonte: Terra

 

publicado em 08/12/2011 às 11h02

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados