Dicas Sobre Saúde

Conheça os benefícios dos sucos que misturam frutas e verduras

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Comer frutas e verduras faz parte de uma alimentação saudável. No entanto, algumas combinações destes alimentos naturais podem ter efeito direto no organismo, combatendo sintomas físicos e psicológicos e prevenindo doenças. Uma pesquisa com idosos publicada no The American Journal of Medicine em 2006, mostrou que frutas e verduras, quando consumidas três vezes por dia, podem reduzir em 76% o risco de Mal de Alzheimer.

"As frutas e verduras são fontes de fitoquímicos, têm nutrientes como minerais e vitaminas", afirmou a nutricionista, farmacêutica e bioquímica Lucyanna Kalluf. Segundo ela, os alimentos regulam processos do organismo, ajudam na transmissão dos impulsos nervosos, contração muscular e equilíbrio acidobásico. "Além destes nutrientes, frutas e verduras apresentam substâncias com ação medicinal. Umas são adstringentes, emolientes, algumas têm funções gástricas, ativam as funções intestinais e desintoxicam o organismo", enumerou Lucyanna.

Estes benefícios podem ser encontrados também nos sucos. A nutricionista afirma que o ideal é consumir a bebida logo após o processamento e que a pessoa pode congelar as frutas para ficar mais prático na hora do preparo. A mistura de uva, couve, agrião e limão, por exemplo, fazem bem ao fígado, de acordo com Lucyanna. Já maçã, mamão, pera, hortelã e couve agem no estômago. Abacaxi e mamão combatem o inchaço.

 

 

 

Fonte: Terra

 

publicado em 07/11/2011 às 10h55

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados