Dicas Sobre Saúde

Conheça os benefícios das frutas, legumes e verduras de setembro

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Foto: Divulgação

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Conheça algumas frutas, legumes e verduras da estação e aproveite os benefícos delas!

 

Abacaxi: rico em fibras, ele é levemente diurético (ajuda a eliminar líquidos) e contém bromelina, enzima que ajuda a quebrar as proteínas.

Louro: contém potássio, cálcio, fósforo e ácido fólico. Favorece o sistema digestivo e é um delicioso tempero.

Jabuticaba: é rica em vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e ferro. Também é pouco calórica (100g da fruta têm apenas 45 calorias).

Nabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos.

Rabanete: contém enxofre, cálcio, fósforo e ferro. Atua como expectorante e estimulante da digestão.

Cebola: rica em flavonoides, tem propriedades anti-inflamatórias.

Caju: ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico porque é rico em selênio e compostos fenólicos.

Erva-doce: contém cálcio, fósforo e niacina, uma das vitaminas do complexo B. A atua como digestivo, evitando gases e cólicas.

Tamarindo: essa fruta ajuda a combater a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras. Também é rica em vitaminas A, B1 e C, contém ferro, cálcio e fósforo.

Espinafre: cheio de ferro, fósforo e cálcio, contém vitamina A e é muito indicado para combater a anemia.

Chicória: ela contém fibras e enzimas que fazem bem ao estômago e ao intestino.

Couve: rica em ferro e substâncias desintoxicantes, ela combate a anemia e ajuda a aumentar a imunidade.

Couve-flor: as fibras contidas nesse vegetal aumentam a sensação de saciedade. Também é rica em vitamina C e flavonoides.

Alho poró: contém potássio, magnésio e vitaminas A e C, que ajudam a combater gripes e resfriados.

Brócolis: rico em fibras e vitamina C, ele ajuda na prevenção de diversos cânceres, especialmente os de pulmão e próstata.

 

Fonte: iG

 

publicado em 10/09/2012 às 08h15

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