Dicas Sobre Saúde

Conheça os alimentos que eliminam a gordura da barriga

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Se você realmente quer dar um fim na barriguinha indesejada, é fundamental que elimine o açúcar e os carboidratos refinados. Dessa forma, você consegue queimar a gordura acumulada e garante uma barriga chapada. Além disso, há alguns alimentos listados pelo site Weight Loss que aceleram o processo e ajudam a eliminar o peso extra. Confira:

Aveia
Muitas pessoas acham que comer menos ajuda a perder peso, mas o que muitas não sabem é que nunca se deve pular refeições, especialmente a primeira do dia. Comer um café-da-manhã saudável acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue, e mantém a energia alta até a hora do o almoço. Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção porque sacia e corta a necessidade de comer um doce logo pela manhã. Opte pela versão livre de açúcar.

Mirtilos
A pesquisa mostrou que uma dieta rica em mirtilos pode ajudar a diminuir a gordura da barriga. Mesmo congelada, a fruta mantém a maioria de seus benefícios nutricionais.

Amêndoas
A gordura monoinsaturada é um ingrediente secreto que ajuda a queimar a gordura da barriga. As amêndoas são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e ajudam a saciar uma vez que são uma boa fonte de proteína vegetal e fibras.

Salmão
Reduzir frituras, ricas em calorias, para eliminar a barriga é uma regra. Esolha proteínas magras, como peixe, tofu ou carne de peru, pois fornecem muita energia e queimam mais calorias na digestão. Ao escolher um peixe, tente salmão ou atum, uma vez que ambos são ricos em ômega-3, que reduzem a inflamação no corpo e podem ajudar a regular seus hormônios.

Vegetais verdes
Vegetais verdes como alface, rúcula, espinafre, brócolis têm muitas vitaminas e minerais, poucas calorias e uma elevada quantidade de fibras . Comer uma boa salada na hora do almoço e mantém a pessoa saciada durante toda a tarde. Optar por uma pequena salada antes de uma refeição, também auxilia a comer menos o prato principal.

 

 

 

Com Informações: UOL

 

publicado em 13/10/2011 às 09h46

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados