Dicas Sobre Saúde

Conheça as atitudes que ajudam você a se sentir mais jovem

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O site Health listou 7 passos para você se sentir jovem por dentro e por fora, incluindo ter mais energia, metabolismo em ordem, a sensação de mente tranquila. As dicas são do livro de Caroline Adams Miller, "Criando uma vida melhor". Confira:

 

Dormir mais cedo:
Começar a dormir mais cedo é a maneira mais simples para se sentir mais jovem. O único momento que seu corpo pode realmente se restaurar é enquanto dorme. No início é bom dormir oito horas por dia, durante seis semanas consecutivas. Esse é o tempo necessário para criar um hábito duradouro. Você vai sentir a diferença.

Comer alimentos revitalizantes
Comece cada refeição com uma fruta ou com vegetais, além de um copo de água. Ingerir as vitaminas e os antioxidantes das frutas e vegetais faz você se sentir renovado, recarregado e reenergizado. E não tem necessidade de pular sempre a sobremesa. Escolha algo saudável, mas quando for tomar um sorvete, aprecie como fazia quando era criança.

Faça musculação
Treinar a força física irá ajudá-lo a se sentir com 10, 20 ou até 30 anos menos. A musculação, quando feita corretamente, fortalece os músculos, deixando-os menos vulneráveis a lesões. Escolha uma combinação de exercícios e faça de 2 a 3 séries com dez repetições cada, de duas a três vezes por semana.

Seja (um pouco) vaidoso
Você não pode deixar de cuidar da aparência. Por isso, cuide da pele, cabelo e corpo. Vá ao salão de beleza sem culpa, prolongue a vitalidade dos cabelos, pele e corpo, para sentir-se mais confiante e jovial.

Inove
Mesmo seguindo todos os passos anteriores, o cérebro precisa de novidades. Para se sentir mais jovem você tem que estimulá-lo com novas associações e novas coisas. Procure fazer coisas diferentes, como parar em um local diferente para tomar o café da manhã, mudar um pouco a rotina diária.

Voltar no tempo
Selecione músicas que ouvia na juventude. Isso não tem nada a ver com nostalgia. Segundo pesquisas, o efeito é o oposto. As pessoas que foram colocadas em um ambiente que lembrava sua juventude, seja com a ajuda de filmes, música ou memórias tiveram uma melhora na sua saúde e sentiam-se mais felizes. Faça algo que realmente leve você de volta no tempo.

Ser positivo
É comum se achar mais sombrio agora do que quando tinha 18 anos. Por isso, o passo final para se sentir mais jovem é cuidar do seu interior. O objetivo não é negar as coisas desagradáveis que acontecem, mas se concentrar no que está indo bem. Cultivar uma maior sensação de otimismo ajuda a fornecer mais energia positiva para motivá-lo a fazer as coisas da sua juventude.

 

 

Fonte: Terra

 

publicado em 12/01/2012 às 09h46

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados