Dicas Sobre Saúde

Confira quatro dicas para ter uma velhice bem-sucedida

Texto A+ A-

 
Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

Consumir álcool moderamente e comer frutas e legumes na meia-idade podem levar a uma velhice mais funcional e saudável.

Pesquisadores descobriram que quatro tipos de hábitos saudáveis durante a meia-idade – não fumar, consumir álcool moderadamente, fazer exercícios regularmente e comer frutas e legumes – foram associados a uma maior probabilidade de envelhecimento bem-sucedido.

Depois de acompanhar 5.100 homens e mulheres britânicos saudáveis, com idade entre 42 e 63, por 16 anos, os autores do estudo definiram os hábitos de vida saudáveis indispensáveis para ter uma velhice sem maiores intercorrências. Durante esse tempo, cerca de 550 participantes morreram, 950 foram classificados como sucesso de envelhecimento e as pessoas restantes envelheceram normalmente.


Benefícios

Envelhecimento bem-sucedido foi definido como a manutenção da mobilidade, da função pulmonar, da saúde mental, do pensamento e das habilidades de memória, assim como não ter doenças crônicas (diabetes, câncer, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral) ou deficiências com 60 anos ou mais. Pessoas classificadas na categoria de envelhecimento normal tinham doenças crônicas, além de funcionamento físico e saúde mental possivelmente reduzidos.

 

Fonte: Portal iG

 

publicado em 16/11/2012 às 08h57

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados