Dicas Sobre Saúde

Café da manhã com soja

Texto A+ A-

 
De fácil digestão e rica em vitaminas e sais minerais, a soja oferece energia no café da manhã (Foto: Thinkstock/Getty Images)

De fácil digestão e rica em vitaminas e sais minerais, a soja oferece energia no café da manhã (Foto: Thinkstock/Getty Images)

O grão é rico em vitaminas e sais minerais, oferecendo energia para começar bem o dia. Versátil, entra em vários preparos

Depois de algumas horas de sono, o corpo já consumiu suas reservas e precisa de combustível.

Por isso é consenso entre os especialistas que o café da manhã é uma refeição fundamental e deve ser composto de alimentos saudáveis e energéticos.

De fácil digestão e com uma composição rica em sais minerais (cálcio, ferro e zinco) e vitaminas (principalmente as do complexo B, E e K), a soja pode oferecer a força necessária nesse despertar.

Além disso, colabora com a saúde cardiovascular, pois tem baixo teor de gorduras saturadas e não contém colesterol e gordura trans.

Para quem acha que o grão não combina com o café da manhã, existem bebidas a base de soja que podem entrar nos mais variados preparos. Elas são fonte de proteína de soja (5g em um copo de 200 ml), de cálcio e de vitamina D, sendo opção para aumentar a ingestão de cálcio e incluir os benefícios da soja no cardápio.



Fonte: iG

 

publicado em 02/05/2011 às 09h41

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados