Dicas Sobre Saúde

Brócolis é capaz de produzir enzimas que destroem células cancerígenas

Texto A+ A-

 
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Vegetal riquíssimo em vitaminas C, A, potássio, cálcio e fibras, o brócolis é apontado como um grande aliado no combate a úlcera a ao câncer de estômago.

 

De acordo com um estudo publicado na revista "Cancer Prevention Research", o consumo de brócolis reduz o nível de infecção por Helicobacter pylori, um tipo de bactéria que infecta a mucosa do estômago e pode provocar alguns tipos de úlceras, gastrites e até mesmo câncer gástrico.
 
O brócolis contém fitoquímicos que protegem contra o câncer e são capazes de produzir enzimas que destroem células cancerígenas. O principal composto fitoquímico que elimina ou reduz o H.Pylori é o sulforafano. 

Os pesquisadores examinaram 50 pessoas contaminadas com o H. pylori e dividiram elas em dois grupos. Durante oito semanas um grupo consumiu até 100 gramas de brócolis por dia e o outro a mesma quantidade de brotos de alfafa. 

Foram realizados exames padronizados de sangue nos dois grupos e verificou-se que o grupo que ingeriu brócolis, reduziu significativamente a quantidade de H. pylori, e os níveis do outro grupo permaneceram inalterados.

 

 

 

Fonte: R7

 

publicado em 23/11/2011 às 11h25

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados