Dicas Sobre Saúde

Atividades cotidianas ajudam a emagrecer e manter saúde

Texto A+ A-

 
Atividades do dia a dia ajudam até a entrar em forma (Foto: Getty Images)

Atividades do dia a dia ajudam até a entrar em forma (Foto: Getty Images)

Muita gente que quer entrar em forma opta pela ginástica e pelas dietas, mas alguns se queixam que a malhação é um pouco entediante e as academias, caras. Uma maneira de emagrecer e manter o peso sem gastar e sem sair de casa é realizando os trabalhos domésticos. Um estudo publicado pelo jornal The Huffington Post nesta quinta-feira (30) sugere que a faxina ajuda até a saúde cardíaca.

Pesquisadores canadenses da Queen's University descobriram que as atividades físicas cotidianas, como subir escadas, caminhar até o escritório e limpar a casa ajudam a melhorar a capacidade cardiorrespiratória. "É encorajador saber que melhoramos nossa saúde incidentalmente apenas ao andar até o outro lado da sala para falar com um colega ao invés de mandar um e-mail ou fazer uma faxina pesada, e isso pode realmente beneficiar a saúde em longo prazo", disse Ashlee McGuire, líder da pesquisa.

Durante a pesquisa, os cientistas estudaram 135 homens e mulheres obesos semanalmente, que foram monitorados para medir o número de minutos por dia que eles praticavam atividades físicas, assim como a intensidade das atividades. Assim, descobriram que a intensidade é mais importante do que a quantidade de tempo gasto nestas atividades do dia a dia para melhorar toda a capacidade cardiorrespiratória.

Atividades simples como lavar o carro em casa ao invés de enviá-lo a um lava rápido, é capaz de queimar 150 calorias, assim como tirar o pó da casa e cuidar do jardim; dez minutos subindo escadas, leva embora cerca de 85 calorias; esfregar o chão, segundo especialistas, derreteria 130 calorias e cozinhar, 180 calorias.




Fonte: Portal Terra

 

publicado em 01/07/2011 às 14h00

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados