Dicas Sobre Saúde

Alimentos que ajudam a prolongar os anos de vida

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Confira na lista abaixo, alguns alimentos que ajudam a prolongar os anos de vida.

Morangos para o cérebro, músculos e ossos: ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger contra os danos dos radicais livres, também possuem as antocianinas, que são particularmente úteis para a função cerebral e o trabalho dos músculos.

Chocolate amargo: rico em flavonoides, que diminuem o processo inflamatório, ajuda a inibir a formação de coágulos sanguíneos. Reduzir a inflamação, inclusive, é um dos maiores segredos da longevidade. Uma pesquisa recente mostra que a inflamação molecular é uma das responsáveis pelo envelhecimento e morte das células.

Beterrabas e o poder da betaína: a beterraba é rica em betaína. O composto é associado a níveis mais baixos de inflamação, de acordo com uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition.

Brócolis contra o câncer: o brócolis e outros vegetais crucíferos são ricos em sulforafano e outros antioxidantes que ajudam a proteger as células saudáveis dos danos causados pelos radicais livres.

Cereais integrais para a saúde cardiovascular: grãos integrais oferecem uma grande variedade de antioxidantes e vitaminas. Junto com as fibras, conhecidas por ajudar a proteger contra o colesterol elevado e regular os níveis de açúcar no sangue, podem prevenir o desenvolvimento do diabetes. A aveia, em particular, é rica em avenantramidas, que pode oferecer proteção adicional contra o colesterol.

Tomate para prevenir o câncer: ótima fonte de licopeno, nutriente solúvel em gordura que ajuda a proteger contra alguns tipos de câncer, como os de pulmão, próstata e estômago.

Nozes para abaixar o colesterol: as nozes são uma grande fonte de ácido alfa-linolênico, que é um tipo de ômega 3 associado à redução da inflamação.

 

publicado em 27/06/2012 às 11h23

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados