Dicas Sobre Saúde

Adoçantes podem levar ao aumento de peso

Texto A+ A-

 
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A maioria das pessoas consomem adoçantes artificiais na tentativa de perder peso e, segundo o Harvard Health Letter, pesquisas feitas pelo Dr. Ludwig, professor de pediatria na Harvard Medical School e pesquisador do Hospital Infantil de Boston, sugerem que eles podem ter esse efeito quando não são consumidos em grandes quantidades.

Mas outras pesquisas também realizadas por Ludwing apontam que os adoçantes artificiais realmente promovem ganho de peso. Os substitutos do açúcar são extremamente doces e podem dessensibilizar as pessoas à doçura. As calorias que foram subtraídas da dieta na troca de adoçante para açúcar podem voltar na forma de carboidratos refinados e gorduras saudáveis.

Além disso, algumas pesquisas recentes identificaram receptores de doçura no tecido adiposo, o que levanta a possibilidade de que os adoçantes podem causar ganho de peso por estimular diretamente o desenvolvimento de novas células de gordura.

 

Fonte: Terra

 

 

publicado em 02/01/2012 às 11h02

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados